sexta-feira, 4 de julho de 2008


Libertação

Senti um nó na garganta.
Uma pressão no peito como se algo o esmagasse.
Respirei fundo para que o ar da manhã tão cheia de sol
entrasse dentro de mim e me libertasse.

Caminhei por entre margaridas que ao longo do caminho formavam tufos brancos que mais pareciam lindos tapetes bordados por mãos delicadas e sensíveis tal era a sua beleza.
Continuei a respirar profundamente e a pouco e pouco a pressão que antes sentia no peito foi diminuindo e por fim desapareceu. Parei para ver e ouvir um pássaro que cantava fazendo belos trinados mas foi em vão apenas vi mexer um ramo de uma oliveira que com a brisa e com o sol a dar em suas folhas parecia prateado um encanto. Continuei a caminhar mas o meu corpo começou a sentir-se leve tão leve e um bem estar me envolveu.Como era boa aquela sensação de tranquilidade e de leveza até os meus pés pareciam não tocar o chão. Senti uma vontade louca de correr saltar dançar e voar. Num impulso de liberdade amor e muita alegria lancei um grito e ergui minhas mãos para alto apenas para tocar o INFINITO


Autora: Maria do Céu Oliveira

Sem comentários: