terça-feira, 28 de abril de 2009

Sinta saudades daquilo que viveu!


Quem sente saudade vive, sabia? O que é sentir saudade?

Permita-se sentir saudade porque você estará recriando a vida. Mas a saudade tem que ser sempre para o lado positivo, tem que estar sempre numa atitude de construir e nunca de destruir a vida!

A saudade faz parte sim da sua vida. E é bom e saudável viver com ela, pois a saudade é a essência de cada um de nós. E deveria ser sempre saudável porque ela não tem nada a ver com apego, porque a saudade dever estar num lugar nobre no seu coração!

Se a saudade reside no amor incondicional, ela é muito mais alegria do que tristeza! A saudade é compaixão! A saudade é a prova mais forte que você tem o poder de amar.

Não seria a saudade o ato de extravasar um sentimento de amor represado?

Administre bem o sentimento de saudade que você tem por alguém ou de alguma situação vivida. Preencha a sua vida, o seu coração com o sentimento gostoso de tudo aquilo que é ligado ao amor! Enquanto o amor une, liberta e abre, a saudade é a chave! Pois ela trabalha para manter, silenciosamente, a vida, os corações envolvidos.

Vive mais e melhor aquele que sente saudade de lugares, de pessoas, de fases de sua vida, de músicas, de cheiros...

Mas aproveite o momento presente. Aproveite enquanto há tempo. Aproveite para amar, beijar, abraçar, elogiar, acarinhar, conversar. Aproveite agora para compreender, para perdoar, para aceitar... Pode ser que amanhã seja tarde.

E que a saudade te liberte, tá? Que deste momento em diante você possa sentir somente saudade daquilo que viveu e não do que deixou de viver, tá?



Colaboração de Luis Carlos Mazzini

Sem comentários: