sexta-feira, 1 de maio de 2009

MEU HERÓI,

UM BEIJO EM TEU CORAÇÃO!...



Hoje, recordo-me de um tempo,

Onde nossos domingos eram repletos de emoções,

Onde via minha pátria saudada entre nações,

ali, por instantes, éramos a grande potência,

Ninguém mais forte do que nós,

nossa bandeira sempre lá...

hasteada, na maioria das vezes,

no topo mais alto.



Recordo-me de um jovem

que era exemplo de conduta, de garra,

de persistência, alguém limpo de alma,

que sem drogas, de cara limpa,

fazia um povo sofrido, sorrir.

Lembro-me dos pequenos,

que pediam a seus pais brinquedos,

carrinhos com sua marca,

Lembro-me das famílias

reunidas em torno do vídeo

para o domingo começar alegre, feliz e,

com o peito cheio, poder gritar:

Sou brasileiro sim!...E daí?...



Lembro-me também de um jovem pensativo,

olhando em direção ao infinito,

que pela primeira vez preocupou-me,

lembro-me...que em uma destas curvas,

(que tão bem dominadas eram por meu herói,)

foi mais forte e, de forma traiçoeira,

fez um povo chorar por muito tempo.



Lembro-me a emoção das pessoas,

em querer, pela última vez, despedir-se,

deste que sem dúvidas,

foi o maior herói de nossa pátria.

Sim!...O maior.

Porque deixou um legado de exemplo

a muitos jovens,

levou nosso nome com orgulho aos quatro continentes.



Hoje, meus domingos não são mais os mesmos.

A tv não mostra mais nada que me orgulhe,

Só violência, guerras, fome, corrupção, vergonha...

Vergonha...

Prefiro desligar e caminhar em busca de uma brisa

onde me lembre você...

Ah, meu herói!...Onde estiveres...

Olhe por nosso povo, por nossos jovens...

Devolva aos nossos corações

o orgulho de gritar sou brasileiro!

Meu querido e inesquecível, hoje, mais uma vez,

Oferto-lhe minha prece e,

de coração aberto à esperança

Peço entre as estrelas...

Que nos envie um outro Airton,

Alguém que nos devolva o orgulho,

Tenho certeza que este virá...Ah tenho!...

À você meu herói,

nesta data que só me traz tristeza,

um beijo grande em teu coração,

À você brasileiro, meu pedido:

Creia, ele, nosso herói,

vai voltar através de outro,

Que nos fará sentir toda aquela emoção novamente.





PAULO NUNES JUNIOR

30/04/2006

Sem comentários: