quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
















Francisca Raposo

Falando de Miguel Portas!

Um homem que tive a honra de conhecer, honra .. não por ser uma figura publica, mas porque era uma pessoa muito especial, de princípios e convicções fortes, nunca o considerei um "homem de extrema esquerda" como o intitulavam, mas sim, um Homem de extremo Humanismo, Serenidade, Bondade, Doçura, de certo Romantismo quase ingénuo! 
Se há pessoas que deixam marca em nós, pela positiva, e se achamos que fazem falta a este país... Miguel era um deles.
Ele não se impunha, não precisava, pois nele havia como que um himan que nos prendia a ele,,, talvez por ser um político que não chegava ao "palanque" com aquela ferocidade que lhes é característica, mas com uma serenidade que nos acalmava e nos fazia acreditar, naquele homem que passava para nós, tanta veracidade. Era Deputado Europeu pelo Bloco de Esquerda (fundado por ele), lutou pelo "despautério" das remunerações
dos seus colegas deputados, e entregava metade do seu salário
ao seu partido (Bloco de Esquerda)
Quando falamos com pessoas de esquerda, temos a sensação de que nos estão a impingir ideias... No caso dele não era
de todo assim... ao contrário, muito respeitador das convicções de cada um - no meu caso, eu sou católica e ele não.
Dizer que dei algum contributo, em relação à política dele,.... acho que fui sempre muito "pequena", pois ele era um grande político, muito inteligente, dentro de um jeito muito especial., e quem sou eu??? !!!
Sabemos que a vida, tem por certo a morte, sei que ninguém substitui Miguel Portas, ele é absolutamente insubstituível, como pessoa, e como homem da política... deixou,para quem o quis ouvir muita "ciência"... muito bom senso... muito carinho! E a sua vida espelha esse exemplo!
Miguel, é uma pessoa que, pós conhecer-mos, mesmo que seja pela "rama"... não dá de jeito nenhum para esquecer.
Não foi por acaso que coloquei ao meu primeiro filho, que perdi ...o nome de Miguel, não porque o conhecesse já... mas por alguma cosa foi... !!!
Aquelas coisas de que o Miguel se estará a rir neste momento, (coisas essas em que não acreditava) !!!! MAS ... estarás ... noutra dimensão... sempre connosco !!!
Hoje, lamento não o ter acompanhado, mais de perto, umas vezes por afazeres, outras por preguiça, mas estás no meu coração e no de muita gente, embora sejas um homem Grande és também uma Grande pessoa!!!
Olha, Miguel... eu mando "aquele abraço".




Sem comentários: